TURMA FECHADA: AGUARDE PROGRAMAÇÃO

OBJETIVO: Capacitar servidores para planejar e executar toda a coreografia de eventos públicos, tais como: Sessões Solenes, Abertura e Encerramento de Atividades de T&D, com ou sem, a participação de Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e conduzi-los,  com elevado nível de eficiência, bem como elaborar Repertórios de Eventos.

 

PÚBLICO ALVO: Dirigentes de Recursos Humanos, Área de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Servidores de Cerimoniais de Órgãos e Entidades  da Administração Pública Direta, dos Poderes,Entidades Autárquicas e Fundacionais, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

METODOLOGIA:Imperativa que privilegia o desenvolvimento pessoal de cada participantes, simulações de planejamento, execução, avaliação  e elaboração de Repertório de Eventos, neles incluídos o registro de fotos.

 

REALIZAÇÃO: Uma realização dos CURSOS LIVRES DE ENSINO CONTINUADO DO PROF. PAULODINIZ

LOCAL:SEDE DO  PARLAMUNDI- SGAS Nº 915, Lotes 75/76-Brasília-DF

PERÍODO: Aguarde programação

HORÁRIO: De 9:00 às 17 horas, com intervalos para coffe break e almoço,

CARGA HORÁRIA: 24 HORAS

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO BÁSICO

O perfil do Cerimonialista

Das habilidades e comportamentos do Cerimonialista

Como planejar uma cerimônia em obediência à ordem de precedência;

 

COREOGRAFIAS CERIMONIAIS

Nº 1.0  PLANEJAMENTO DO CERIMONIAL

Nº 1.1 ESCOLHA DO LOCAL EM FUNÇÃO DE SUA RELEVÂNCIA E DA EXPECTATIVA DO  NÚMERO DE PARTICIPANTES

Nº 1.2   DEFINIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS:TAMANHO DA MESA; QUANTIDADES DE CADEIRAS, MICROFONES DE MESA, MICROFONES  MÓVEIS, NO CASO DE ABERTURA  AOS PARTICIPANTES;EQUIPAMENTO DE CONTROLE DE SOM , PÚLPITO  E ARRANJO DE FLORES: SALAS DE ESPERA PARA AS AUTORIDADES;

Nº 1.3  EQUIPE DE APOIO: CONTROLADOR DO EQUIPAMENTO DE SOM, DE RECEPÇÃO, DE   ORIENTAÇÃO AOS PARTICIPANTES QUANTO AOS SEUS LUGARES; AUXÍLIO E CONDUÇÃO DE MICROFONES MÓVEIS DENTRO DO RECINTO A EVENTUAIS PARTICIPANTES

 

Nº 2.0  DINÁMICA DA SESSÃO  DA CERIMÔNIA

Nº 2.1  DA COMPOSIÇÃO DA MESA

Nº 2.2  EXECUÇÃO DE HINOS ALUSIVOS  

Nº 2.3  ABERTURA DA SESSÃO PELA AUTORIDADE MÁXIMA

Nº 2.4  DOS AGRADECIMENTOS

Nº 2.5  CONSECUÇÃO DOS OBJETIVOS DA SESSÃO

Nº 2.6  DOS PRONUNCIAMENTOS NA SESSÃO SOLENE 

Nº 2.7  REGISTRO DA PRESENÇA DE AUTORIDADES À SOLENIDADE 

 

Nº 3.0  DAS HOMENAGENS

 

Nº 4.0  ATO DE ENCERRAMENTO

 

Nº 5.0  COMO ELABORAR O REPERTÓRIO DO EVENTO

Utilização de Recursos Instrucionais

A informática como eficiente instrumento de auxílio ao desenvolvimento das atividades

 

 

MATERIAL INTRUMENTAL/DESENVOLVIMENTO

Utilização de  um computador para cada equipe de quatro participantes, projetor de multimídia e  filmadora

Busca do perfil  ideal do Cerimonialista

SIMULAÇÃO:Preparação, execução e avaliação de Cerimonial -Sessão Solene, com a participação de autoridades do Governo, Dos Poderes  Executivo, Legislativo e Judiciário, respeitando a ordem de precedência das mesmas

Ao termino será entregue um PEN DRIVE com todo desenvolvimento do Work Shop, à cada um dos participantes

 

 

TURMAS: De no máximo 20 ( Vinte participantes)

 

INVESTIMENTO

 

FORMA DE CONTRATAÇÃO

Direta com pessoa física: Prof.Paulo de Matos Ferreira Diniz, OAB-RJ 15651. Dispensa de Licitação prevista no inciso II, do art. 24 combinado com o inciso VI do art. 13, ou reconhecimento de inexigibilidade, inciso II, do art. 25, (Decisão nº 439/98- TCU- Plenário, DOU de 23.07.98) ambos da Lei nº 8.666/93 e alterações introduzidas pela Lei nº 9.648/98, mediante consulta on-line no SICAF

OBS: Para contratação direta com reconhecimento de inexigibilidade clique no link:

  http://www.profpaulodinizcursos.pro.br/aspectos_tributarios_da_contratacao.htm

 

 

INSTRUTOR: Professor Paulo de Matos Ferreira Diniz, Cerimonialista na ENAP por mais de dez anos, onde conduziu Sessões e Eventos tais como Seminários, Abertura e Encerramento  de Cursos de Formação de Carreiras  e Sessões Solenes com presença de Presidente da República, Ministros de Estado, Dirigentes de Fundações Públicas, Autarquias, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista  e Autarquias Especiais. O mais recente ocorreu no dia 23 de agosto de 2010, quando planejou o Cerimonial da Sessão Solene de Diplomação e Posse a vinte Acadêmicos Imortais da Academia de Letras do Brasil, Capítulo Brasília, no Auditório  Austragésilo de Athayde, Parlamundi em Brasília, com a presença de mais de 200 (duzentos) pessoas, conduzida pela Cerimonialista  a Pedagoga e Pós Graduada em Gestão de Pessoas, Cláudia Moreira Diniz. Nesta ocasião tomou posse como Presidenta da ALB/DF e recebeu o Título de Doutora Honoris Causa, Ph.I. – Filósofa Imortal, a Escritora Vânia Moreira Diniz – Presidenta da ALB/Brasília. Título este, de maior honraria, outorgado pela Academia de Letras do Brasil, aos seus Membros e Personalidades da Cultura Literária Brasileira e Internacional. Nesta Solenidade também fui diplomado e empossado na CADEIRA VITALÍCIA 01/AMUNDI/ BRASÍLIA-DF,  SOB O AXIOMA ROMANO “ Lume fără Foamea şi Corupţiei “ – MUNDO SEM FOME E CORRUPÇÃO, da Academia Mundial de Direito Internacional.

 

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATOS  IMPEDITIVOS

Declaro a inexistência de fatos impeditivos à contratação e que não estou impedido de contratar com Órgãos Públicos, bem como, estou ciente de comunicar fatos supervenientes, e, não emprego  menores.  Brasília  Setembro de 2011