SIMPÓSIO PROGRAMAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO E DE TREINAMENTO   DE PESSOAL, NA FORMA DO DECRETO  Nº 5.707,DOU DE 23.02.2006  


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 1-CLIENTELA

           Servidores públicos que trabalham na área de Recursos Humanos que realizem,   executem e avaliem   programas e projetos  de capacitação, de  treinamento e desenvolvimento de servidores públicos, de forma direta e por contratação ( Decreto 5707/2006)

2. OBJETIVO-GERAL

          Capacitar servidores para executarem com alto grau de eficiência as ações necessárias à elaboração, execução e avaliação de programas e projetos de treinamento e de desenvolvimento de servidores públicos, de forma direta ou terceirizada, e promover a integração das diversas áreas envolvidas.

2.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

          Ao final os treinandos deverão ser capazes de:

ü      elaborar programação de treinamento e de desenvolvimento de servidores públicos, com base na identificação de necessidades de treinamento;

ü      detalhar projetos de treinamento e de desenvolvimento de servidores públicos;

ü      interpretar os pontos da legislação de pessoal e de licitações e contratos que têm causado mais polêmica no trabalho diário;

ü      escolher a melhor alternativa para a execução dos programas e projetos, se de forma direta ou terceirizada mediante contratação;

ü      elaborar projetos básicos específicos;

ü      identificar e realizar procedimentos licitatórios mais adequados à execução do projeto de treinamento e de desenvolvimento: dispensa, inexigibilidade ou a modalidade de licitação;

ü      analisar propostas de treinamento e de desenvolvimento do servidor público;

ü      formalizar processo de licitação e contrato relativos a projetos de treinamento;

ü      promover a integração das áreas envolvidas no sentido de agilizar o processo, utilizando-se de técnicas de Reengenharia.

3.CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E UNIDADES DE ENSINO

Unidade I - Programas e Projetos: Identificação de necessidades de treinamento;    Elaboração de Programas de Treinamento;   Detalhamento de Projetos de Treinamento: definição de objetivos instrucionais, Elaboração do conteúdo programático e identificação  da respectiva metodologia e  avaliação e Escolha da Melhor Alternativa de Execução.

Unidade II - Da Contratação Mediante Procedimento licitatório: Modalidades, Limites, Dispensas e Inexigibilidade: Caracterização e reconhecimento das situações de dispensa, ou de inexigibilidade de licitação.

Unidade III - Formalização do Processo de Contratação              

Unidade IV  - Do  Contrato : Formalização do contrato;   Aspectos da legislação orçamentária e previdenciária.  

Unidade V- Avaliação de Projetos e de Programas, com a utilização de indicadores de desempenho

4. MATERIAL INSTRUCIONAL

Será utilizado material instrucional específico e dentre eles o livro Lei nº 8.112/90, Comentada , Manualizada, com atualização via internet, autoria do Prof. Paulo de Matos Ferreira Diniz, Editora Método,10ªª edição, 2009   e o livro  Sistema Integrado de avaliação de Ações de T&D- Um enfoque triático, editoração econômica, em STEEL CRYSTAL AA, 2009 que   aliada à metodologia interativa, garantirá a eficácia do CURSO e conseqüentemente efetividade em serviço.

5. REALIZAÇÃO

LOCAL:SEDE LBV- PARLAMUNDI- SGAS 915-LOTE 75/76- BRASÍLIA-DF;

PERÍODO:A ser programado

HORÁRIO:  8.00 às 18:00 horas, com intervalos para coffee break e almoço.

6. INVESTIMENTO
 

Turmas de no máximo 25 alunos, valor individual R$ 2.098,00

Benefícios : À cada cinco inscrições será concedida bolsa integral para a 5ª ;

Coffee break,

 apoio institucional e

 direito a consultas por e m@il paulodiniz@profpaulodinizcursos.pro.br

 

7. METODOLOGIA
          Interativa, com auxílio da informática, composta de aulas expositivas, trabalhos grupais, simulação de projetos e processos de licitação e de execução de contratos.

7. FORMA DE CONTRAÇÃO

Contratação Direta com pessoa física Prof.e Advogado Paulo de Matos Ferreira Diniz,  Caixa Postal 2343, CEP 70 343-970, com Dispensa de Licitação prevista no inciso II, do art. 24 combinado com o inciso VI do art. 13, ou Reconhecimento de inexigibilidade, inciso II, do art. 25, (Decisão no 439/98- TCU- Plenário, DOU de 23.07.98) ambos da Lei no 8.666/93 e alterações introduzidas pela Lei nº 9.648/98, mediante consulta on line no SICAF.Por favor, para realizar a contratação, entre em contado pelo e.m@il  paulodiniz@profpaulodinizcursos.pro.br , e solicite o fornecimento dos dados complementares, abaixo indicados; será um prazer atende-lo.    CPF ; Banco /  Agência   Conta Corrente; Inscrições no  ISS/GDF e no INSS

OBS: Para reconhecimento de inexigibilidade entre em contato para complementar informações constantes no CURRICULUM VITAE simplificado no  Site Prof.PaulODiniz.  

www.profpaulodinizcursos.pro.br

          DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATOS  IMPEDITIVOS

            Declaro a inexistência de fatos impeditivos à contratação e que não estou impedido de contratar com Órgãos Públicos, bem como não possuo empregados menores.

COORDENADORA:

            Vânia Diniz  (XX 061) 3322 60 37- escritora@vaniadiniz.pro.br